Uma pessoa desapareceu após o desabamento pela segunda vez de uma ponte suspensa em construção no estado mais pobre da Índia. O incidente ocorreu no distrito de Bhagalpur, no estado de Bihar, localizado no leste do país, sobre o rio Ganges, conforme relatado pela ANI, parceira da Reuters, nesta segunda-feira (5).
A ponte estava originalmente prevista para ser concluída em 2019, mas enfrentou diversos atrasos, incluindo um colapso ocorrido em 30 de abril do ano passado devido a fortes ventos e chuvas. “Houve uma agitação enorme aqui, parecia que havia uma explosão. Mais tarde descobrimos que a ponte havia desabado”, afirmou o morador local Rakesh Kumar, à ANI.
No domingo (4), oito homens, incluindo um guarda que está desaparecido, estavam presentes na ponte durante o colapso, conforme relatado pela ANI. As imagens divulgadas pela ANI mostram uma seção parcialmente submersa da ponte, com apenas alguns pilares e cabos conectados visíveis, indicando onde aquela parte da estrutura estava localizada.
“Fizemos uma investigação e comuniquei as conclusões ao chefe da administração distrital”, alegou o vice-chefe da administração distrital, Amit Raj, À ANI. Já o ministro-chefe de Bihar, Nitish Kumar, garantiu aos repórteres que medidas rigorosas seriam tomadas em relação ao incidente. Ele afirmou: “A ponte não está sendo construída corretamente, e é por isso que está colapsando. Deveria ter sido reforçada”.