Nesta quinta-feira, 1, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e atribuiu o resultado positivo na retomada das políticas sociais do Governo Federal, que foram destruídas na gestão de Jair Bolsonaro.
“Estou confiante com o PIB. Tenho dito ao Haddad que vamos crescer mais do que a estimativa do FMI, porque já recuperamos todas as nossas políticas sociais e o dinheiro está voltando a circular no país”, escreveu o presidente no Twitter.
“E isso gera mais comércio, mais emprego, mais consumo. E com o Bolsa Família, que teve o valor de R$ 600 garantido pelo Congresso hoje, o dinheiro chega direto nas famílias que mais precisam”, prossegue.
Já o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o crescimento do PIB cumpre as previsões do governo e “vai bater 2%” ainda em 2023.
Mais cedo, o próprio Haddad disse em entrevista coletiva, na porta do Ministério da Economia, que o país tem “oportunidade muito boa” para queda de juros e redução da inflação.
Vale lembrar que segundo o IBGE, o PIB nacional cresceu 1,9% já no primeiro trimestre na comparação com os três meses anteriores. Isso representa uma forte retomada após contração de 0,1% nos três últimos meses de 2022.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!