Quarta-feira com jogos de volta da competição teve 4, das 6 partidas disputadas, decididas nos pênaltis
Os jogos de volta da Copa do Brasil marcaram a última quarta (31) com muita emoção. Corinthians, Bahia, América MG e Athletico Paranaense se classificaram para as quartas de final nos pênaltis. Palmeiras e Grêmio se beneficiaram do resultado da primeira partida e também passaram de fase, eliminando Fortaleza e Cruzeiro, respectivamente.
O Santos enfrentou o Bahia fora de casa com um jogo aberto. Na fonte nova, o time paulista precisava do resultado para espantar a fase ruim e embolsar a premiação de 4 milhões. No entanto, mesmo tendo conseguido buscar o empate contra o time da casa, o santos não foi feliz nas penalidades.
O goleiro do Bahia, Marcos Felipe, pegou dois pênaltis na disputa. O atleta não defendia uma penalidade desde 23 de março de 2021. Agora, o time baiano agora iguala suas melhores participações na competição, chegando pela oitava vez às quartas de final.
Botafogo, Corinthians e Internacional chegaram aos jogos de volta em desvantagem. O Fogão precisava reverter o placar de 3×2 do primeiro jogo contra o Athletico Paranaense, e conseguiu. O alvinegro carioca venceu a partida por 1×0, levando à disputa de pênaltis. No entanto, não foi capaz de superar o goleiro Bento, que fez duas defesas e garantiu a vaga para o Furacão.
O internacional, assim como o Botafogo, foi capaz de reverter a partida no tempo normal, mas também foi eliminado nos pênaltis. O colorado venceu o América por 3×1, mas De Pena perdeu um dos pênaltis e o Inter foi desclassificado.
O Corinthians foi o único capaz de reverter o resultado da primeira partida e se classificar. Após perder para o Atlético Mineiro no primeiro jogo por 2×0 no Mineirão, o time paulista conseguiu repetir o placar em Itaquera. Com direito à gol de placa de Roger Guedes no tempo normal e duas defesas de Cássio nas penalidades, o Corinthians está nas quartas da Copa do Brasil.
Nesta quinta-feira (01) ainda restam dois jogos para definir todos os classificados para a próxima fase da competição. Flamengo e Fluminense duelam no Maracanã em jogo aberto, uma vez que nenhum dos dois times marcou na partida de ida. Enquanto isso, o São Paulo precisa apenas administrar a vantagem de dois gols que obteve na ilha do retiro contra o Sport, dessa vez jogando em casa, no Morumbi.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!