O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (1) um balanço das inscrições para o programa Mais Médicos. O número de candidatos superou em quase seis vezes o número de vagas disponíveis.
De acordo com o Ministério da Saúde, 34.070 médicos se cadastraram na chamada do programa para ocupar 5.970 postos de trabalho em todo País, equivalendo cerca de 5 candidatos por vaga.
Dentre os inscritos, 30.175 profissionais são brasileiros e outros 3.895 são médicos estrangeiros com registro no exterior.
As inscrições para o programa terminaram no último dia 31 de maio. Agora, até o dia 5 de junho, os candidatos poderão indicar até dois locais de atuação da sua preferência.
De acordo com o Ministério da Saúde, serão considerados critérios relacionados à titulação, formação e experiência prévia na alocação dos profissionais,
No dia 16 de junho deve ser divulgada a confirmação das vagas e dos locais escolhidos pelos candidatos. A expectativa do governo é que no fim do mês os profissionais comecem a trabalhar nas regiões indicadas.