A senadora e relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, Eliziane Gama (PSD-MA) confirmou que “há possibilidade” de Jair Bolsonaro (PL) ser convocado pelo colegiado.
Eliziane revela que vai focar no que ocorreu entre a derrota de Bolsonaro e a invasão aos Três Poderes, na diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e as ameaças de bomba em Brasília.
“Nós temos 180 dias. Então eu acho que, nesses dois primeiros meses, é importante tomar pé da situação. O que você tem. E depois partir”, disse a relatora em entrevista a Folha.
“Se tiver que fazer uma ação mais ostensiva, sim. Se tiver que chamá-lo, nós vamos chamar. Até porque é absolutamente possível disso acontecer, né?”, esclarece.
Já sobre os ataques do senador Marcos do Val (Podemos-ES), Eliziane diz que o colega “pode espernear, mas não vai passar disso”. Vale lembrar que o bolsonarista atacou a congressista pela sua proximidade com o ministro da Justiça, Flávio Dino.
“Eu não sou investigada, eu não tenho nada que me dê impedimento de fazer os trabalhos na comissão. Outra coisa, nós estamos investigando o 8 de janeiro. Nós não estamos investigando aqui uma pessoa especificamente. Nós temos uma série de pessoas que serão ouvidas pela CPI, não é uma pessoa apenas”.