Nesta quarta-feira (31), o baterista Will Whitney, músico da cantora norte-americana Lana Del Rey, chamou os brasileiros de “lixos humanos” e se referiu ao Brasil como “país de merda”, em uma publicação no Instagram, onde relatou ter sido furtado no Rio de Janeiro. A equipe da cantora está na cidade desde semana passada para a apresentação da artista no Mita Festival.
“Acabei de ter o meu iPhone roubado da minha mão por um pedaço de merda numa moto. Foda-se este país inteiro. Eles não merecem música ao vivo. Mal posso esperar para ir para casa”, disse o baterista em seu Instagram.
Além de baterista, Will é técnico e gestor de som da equipe de Lana Del Rey. Agora em São Paulo, onde ocorre um show da artista no próximo dia 4, o ritmista colocou em seu perfil do Instagram a frase “Relutantemente em São Paulo”. Após a repercussão negativa, o ritmista excluiu o post e privou a sua conta na rede social.
No início desta noite, Will Whitney pediu desculpas pela publicação. “A experiência realmente abalou-me e escrevi uma publicação no auge das minhas emoções. Sei que poderia ter acontecido em qualquer lugar e generalizar sobre qualquer pessoa ou lugar é injusto na maioria”, comentou em um trecho da postagem.