De acordo com O GLOBO, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, transmitiu tranquilidade aos membros do conselho de administração da empresa em relação ao impasse com o Ibama e assegurou que a exploração de petróleo na região da Foz do Amazonas será realizada.
Segundo relatos dos conselheiros que ouviram diretamente de Prates nos últimos dias, a perfuração na região da Foz do Amazonas “vai acontecer”. A estratégia principal da empresa será adotar uma abordagem de dar tempo e “aliviar a pressão” sobre o Ibama, a fim de que o assunto seja retirado da pauta, enquanto responde aos questionamentos do instituto em relação à perfuração de um poço na área conhecida como Bacia da Foz do Amazonas.
No dia 17 deste mês, o Ibama recusou, pela segunda vez, conceder a licença para a perfuração do poço, o que gerou um conflito interno no governo e entre os políticos da base aliada.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, expressou sua opinião de que a decisão foi “absurda” e defendeu a revisão do parecer. Por outro lado, o senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, deixou seu partido, a Rede, devido à discordância em relação à decisão.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!