No último sábado (29), um avião que pertence à Igreja do Evangelho Quadriangular foi apreendido com 290 kg de maconha. O líder espiritual da igreja, o ex-deputado Josué Bengtson é tio da senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Apesar de ser o dono da aeronave, o pastor não estava presente no vôo.
Em nota, a assessoria da senadora confirmou o parentesco. Além disso, ela chegou a trabalhar como auxiliar parlamentar do tio, no fim da década de 1990.
“A senadora Damares Alves confirma que o ex-deputado federal Josué Bengtson é seu tio. Sobre a operação realizada pela Polícia Federal em Belém, neste final de semana, a senadora tomou conhecimento hoje pela manhã, através da imprensa. Damares Alves entrou em contato com a família e foi informada que a denúncia à Polícia Federal sobre uma carga suspeita carregada na aeronave foi realizada pelos responsáveis pelo avião, ou seja, pela própria Igreja. Em seguida, a Polícia Federal assumiu o caso e tomou as medidas cabíveis. Mais informações poderão ser obtidas com a própria PF”, explicou a assessoria da seandora.
A Igreja do Evangelho Quadriangular também se posicionou. Segundo a instituição, não houve autorização para o transporte da carga.
“A Igreja do Evangelho Quadrangular recebeu com surpresa a notícia do envolvimento do monomotor Bonanza, de sua propriedade, com carga não autorizada. Ao tomar conhecimento, imediatamente, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Pará acionou a Polícia Federal, que efetuou a prisão de uma pessoa e apreendeu a carga. É interesse da Igreja que tudo seja esclarecido e, portanto, reafirma o seu compromisso de colaborar com as investigações. Atenciosamente, Igreja do Evangelho Quadrangular”.