ndústria chinesa de alimentos apresenta crescimento estável em 2022

Xinhua

(Xinhua) – A indústria chinesa de alimentos registrou um crescimento constante em 2022 e deverá manter o ímpeto de crescimento este ano, de acordo com uma associação industrial.

Grandes empresas de alimentos com um faturamento anual de pelo menos 20 milhões de yuans (US$ 2,8 milhões) tiveram uma receita total de 9,8 trilhões de yuans no ano passado, marcando um aumento anual de 5,6%, disse Zhang Chonghe, chefe do Conselho Nacional da Indústria Ligeira da China.

O lucro delas subiu 9,6% ano a ano, para 681,5 bilhões de yuans, disse Zhang durante uma conferência recém-concluída sobre a indústria de alimentos da China.

“O setor de alimentos mostrou forte ímpeto e resiliência”, disse Yu Xuejun, diretor do Centro Nacional de Gestão de Alimentos da Indústria Ligeira da China.

Beneficiando-se da expansão contínua do mercado interno da China, a indústria de alimentos deve manter um crescimento robusto este ano, e as receitas das principais empresas devem aumentar cerca de 7%, disse Yu.

Apesar do otimismo, Zhang disse que o setor enfrenta múltiplos desafios, incluindo a sombria segurança alimentar internacional e a redução das margens de lucro, e pediu maiores esforços para desenvolver clusters industriais para alimentar o desenvolvimento futuro.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.