Menu

Haddad pretende entregar estudos para o carro popular nesta semana

Segundo o Metrópoles, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou sua intenção de entregar ao presidente Lula os estudos sobre o impacto fiscal da MP que busca reduzir a carga tributária das indústrias automotivas ainda nesta semana. O objetivo dessa iniciativa, divulgada na semana passada, é diminuir o preço dos carros populares em até 10,96%. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo o Metrópoles, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou sua intenção de entregar ao presidente Lula os estudos sobre o impacto fiscal da MP que busca reduzir a carga tributária das indústrias automotivas ainda nesta semana.

O objetivo dessa iniciativa, divulgada na semana passada, é diminuir o preço dos carros populares em até 10,96%.

“Nós vamos levar para o presidente (os estudos) esta semana. Eu não quero deixar para a semana que vem. Ele (Lula) deu 15 dias, mas nós precisamos encerrar esta semana esse assunto”, disse Haddad.

Espera-se que, com a redução da carga tributária, o preço dos veículos populares, que atualmente gira em torno de R$ 70 mil, possa diminuir para cerca de R$ 60 mil.

Devido à renúncia fiscal envolvida, a medida precisa ser acompanhada por algum tipo de compensação. Uma das possibilidades levantadas é que a regulamentação das apostas esportivas on-line seja utilizada como forma de compensar a redução no preço dos carros.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes