O Canal de Veneza, na Itália, despertou com as águas em uma tonalidade verde fluorescente, neste domingo (28). O fenômeno, que ocorreu mais especificamente na região próxima à ponte de Rialto, impressionou internautas.
De acordo com o corpo de bombeiros italiano, em declaração à Reuters, está sendo feito um esforço para rastrear a origem da mudança na coloração, porém, até o momento, não há respostas definitivas. A agência regional de proteção ambiental também está empenhada em descobrir a substância responsável por essa ocorrência.
Conforme relatos compartilhados pela agência de notícias italiana Ansa via Twitter, o líquido verde aparenta ser uma espécie de “rastreador”, um líquido empregado em situações de vazamento de água, com o objetivo de rastrear o percurso percorrido.
Paulo
28/05/2023 - 21h32
Meu falecido sogro esteve em Veneza no verão, e disse que a cidade fede, e que ali ele jamais voltaria. Eu estive no inverno (a Europa não deve ser visitada no verão, é quente demais, assim como o Japão e os EUA), mas tive péssima experiência com comerciante local. Eles parecem mercadores medievais, com uma visão tacanha de mundo: não propiciam banheiros públicos, e, quando você entra numa cantina, tem que consumir pra poder utilizar o sanitário, senão eles rangem os dentes pra você. Eu também não voltaria. Não só a Veneza, como à própria Itália. As únicas coisas boas da Itália são as ruínas romanas e o vinho…