Segundo a FOLHA, o Ministério Público do Rio de Janeiro apresentou uma denúncia contra o ex-vereador Gabriel Monteiro, acusando-o de perseguição e desacato a um superior, no caso o ex-comandante da Polícia Militar, Íbis Silva Pereira.
A Promotoria alega que o ex-vereador Gabriel Monteiro, que foi preso após acusações de crimes sexuais, perseguiu o coronel Íbis Silva Pereira durante o período de outubro de 2019 a janeiro de 2020.
Nessa época, Monteiro era candidato à Câmara Municipal do Rio de Janeiro e seguia Pereira com o objetivo de gravá-lo. Posteriormente, esses vídeos eram divulgados nas redes sociais do ex-vereador.
Na denúncia, o Ministério Público destaca situações em que Gabriel Monteiro, portando uma câmera, teria pressionado o ex-comandante Íbis Silva Pereira, além de insinuar que o coronel estaria envolvido com atividades criminosas organizadas.
Monteiro é acusado de praticar sexo com uma adolescente e de forjar vídeos para seu canal no YouTube. Ele está preso desde o ano passado e responde a denúncias de assédio e importunação sexual contra uma ex-assessora.