O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em um telefonema com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que seu país está aberto ao diálogo sobre o fim da guerra com a Ucrânia. A informação foi divulgada pelo Kremlin nesta sexta-feira, 26.
Mais cedo, o chefe de estado brasileiro foi as redes para reforçar a disposição do Brasil de conversar com os dois lados envolvidos no conflito.
Vale lembrar que Lula foi convidado por Putin para participar do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo. Por sua vez, o presidente brasileiro declinou do convite.
Já o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, revelou que o país pode promover um ataque nuclear contra a Ucrânia caso o país vizinho continue recebendo armamentos da OTAN.
Alexandre Neres
26/05/2023 - 22h34
Será que acha que repetindo incessantemente essas mesmas baboseiras alguém levará o capacho dos ianques a sério?
O cuecão borrado só pode estar de pianca mole!
Bandoleiro
26/05/2023 - 18h41
Lula….kkkkkkkkkkkk
EdsonLuíz.
26/05/2023 - 17h28
O ditador já assassinou mais de 100 mil ucranianos, já contaminou quase todos os campos de cultivo, já fritou milhões com bombas de fósforo branco e espalhou milhões e milhões de ucranianos pelo mundo todo.
Lula já falou todo tipo de absurdo sobre a Ucrânia e sobre os países que estão ajudando a Ucrânia e por fim Lula falou que ele “ajuda” a Rússia a fazer a paz com a Ucrânia se a Ucrânia der a Criméia para a Rússia. Oras, fazer a paz:: a Ucrânia não está em guerra com ninguém, apenas está se defendendo da invasão e das repetidas agressões da ditadura da Rússia.
Falar em a Rússia tirar seus soldados e mandá-los de volta a casa e em entregar Vladimir Putin para ser julgado peljs assassinatos Lula não fala.
A Ucrânia, seu presidente Volodymyr Zelenski e o mundo democrático inteiro já estão “por aqui” com Lula e com Vladimir Putin:: Por que Lula não esquece da Ucrânia e insiste em atuar em favor de Putin para sacanear os Estados Unidos e as outras democracias que apoiam a Ucrãnia?
Todo mundo já sabe que falar em paz em favor das diraduras é a forma de Lula fazer a guerra em favor de seus amigos ditadores.