Sputnik – Dados obtidos pelo Ministério da Defesa da Rússia provam mais uma vez que os EUA estão desenvolvendo armas biológicas no território da Ucrânia, declarou em uma reunião nesta sexta-feira (26) o tenente-general Igor Kirillov, chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica das Forças Armadas da Rússia.
Ele observou que, embora os próprios EUA desde 2003 tenham tido epizootias de gripe aviária e um caso de transmissão da infecção para seres humanos, nenhum surto de grandes ameaças à segurança alimentar, como a peste suína africana e a febre aftosa, foi registrado desde o início das observações no território dos EUA.
“Ao mesmo tempo, a entidade militar americana está estudando ativamente essas infecções economicamente importantes fora das suas fronteiras nacionais em laboratórios biológicos situados ao longo das fronteiras de seus oponentes geopolíticos. Isso confirma mais uma vez que os EUA estão desenvolvendo componentes de armas biológicas fora da sua jurisdição nacional, inclusive no território da Ucrânia”, disse o general.
Kirillov recordou que, em outubro de 2022, os EUA adotaram a Estratégia Nacional de Combate a Ameaças Biológicas, que é de natureza doutrinária e identifica o gerenciamento de riscos biológicos como uma prioridade vital dos EUA.
Com a ajuda da estratégia aprovada, Washington planeja criar uma arquitetura controlada pelos EUA para prevenir, responder e neutralizar ameaças biológicas em seus próprios interesses nacionais.
Kirillov declarou que os EUA nunca falaram explicitamente sobre suas obrigações em matéria de segurança de suas pesquisas biológicas.
“Vale ressaltar que os EUA nunca falaram claramente sobre as suas obrigações no campo da segurança das pesquisas conduzidas em biolaboratórios sob seu controle”, disse ele.
Segundo o representante do Ministério da Defesa da Rússia, isso é confirmado por uma análise de documentos do Instituto Nacional de Saúde dos EUA relativamente à violação dos requisitos de segurança.
Documentos obtidos durante a operação especial na Ucrânia mostram que, durante vários anos, o Instituto de Pesquisa das Forças Terrestres Walter Reed dos EUA treinou pessoal ucraniano segundo o programa de redução de ameaças biológicas, relatou Kirillov.
Nelson
27/05/2023 - 00h07
Caro(a) leitor(a).
Vamos a um teste dos teus conhecimentos de História.
–
Em 1965, uma ditadura cruel ordenou que suas forças armadas invadissem um pequeno país no sudeste asiático, de apenas 331 mil km², pouco maior que o meu Rio Grande do Sul.
Vejamos a herança que as forças dessa ditadura deixaram ao povo local:
–
– Despejaram nada menos de 4.500.000 de toneladas de bombas;
– Causaram a morte de 3.000.000 de habitantes do pequeno país.
– Despejaram quase 90 milhões de litros de venenos agrícolas sobre as florestas do país; grande parte desse veneno era o chamado agente laranja, de toxicidade elevadíssima;
– Esses venenos causaram a explosão dos casos de cânceres e de outras doenças degenerativas.
– Causaram também uma explosão de nascimentos de crianças portando deformidades. Até hoje, 50 anos depois da invasão, nascem crianças deformadas em expressiva quantidade no pequeno país.
– Ainda hoje há lugares que foram bombardeados com tamanha dose de venenos nos quais nada viceja na terra.
–
Dito isto, vamos ver se tu consegues escolher, entre as opções abaixo, a correta, para a seguinte pergunta:
Que ditadura é essa que cometeu tantas barbaridades?
a) Rússia
b) China
c) Iran
d) Coreia do Norte
e) Venezuela
f) Cuba
g) Nenhuma dessas alternativas
–
Bem, se não conseguiste encontrar a resposta certa, não te desesperes. Peças ajuda aos universitários, ops!, aos comentaristas, a um comentarista em especial. Pelo conteúdo dos comentários que vem postando neste sítio, esse comentarista é capaz de reconhecer ditaduras de longe e, certamente, não te deixará sozinho nessa escolha.
Juliano
26/05/2023 - 19h34
EUA está para o sec XX e XXI o que os padres foram na idade média, fizeram no iraque e afeganistão + ou – como as cruzadas. No vietnam hitler ficaria chocado, e os filmes que horrorosos, sem falar no behaviorismo que mata cães, ratos e humanos. É só ver os filmes, a porcaria da tv brasileira reproduz esses conteúdos como esgoto, e aí vai, coca cola, napalm, caubói, pelamordedeus…
EdsonLuíz.
26/05/2023 - 13h43
A rússia é uma ditadura, o que a Rússia fala não se escreve.
Quando vir um ditador ou filhote de ditador, olhe para a boca dele e veja se ele está falando. Ela está com a boca sempre fechada e não está falando nada? Então você pode ter certeza de que ele não está mentindo.
Aqui para nós:: na Rússia e em qualquer ditadura clássica, diga ela ser de direita ou de esquerda, não sobra um só jornal e jornalista profissional independente para dar notícias confiáveis. Há muita falta de dignidade e consideração com a profissão de jornalista em repercutir panfleto oficial de qualquer ditadura.