Tacla Duran questiona participação de Moro no afastamento de Appio

Nesta quarta-feira, 24, o advogado Rodrigo Tacla Duran questionou a participação do ex-juiz parcial e senador Sérgio Moro (União-PR) no afastamento do juiz Eduardo Appio dos processos da Lava Jato.

A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) após denúncia de que o magistrado teria supostamente ameaçado João Malucelli, sócio do ex-juiz parcial.

“Porque uma pessoa estava pronta para gravar vídeo de suposto trote telefônico sem identificação?”, questiona Tacla Duran.

“Depois o Russo entrega para o pai do sócio instruir processo administrativo no TRF-4 para voltar a juíza que forjou competência de operação que diz que o Russo foi ameaçado”, emenda.

Em entrevista ao programa Estúdio i, da GloboNews, Moro admitiu que já estava sabendo da ligação entre Eduardo Appio e o filho do desembargador Marcelo Malucelli.

Ele também assume que ajudou a denunciar o juiz ao TRF-4. “Na época dos fatos, fiquei sabendo e fiquei perplexo. Recolhi as provas e entregamos ao Tribunal. Após isso, me afastei do assunto”, disse Moro.

Moro revela que João Malucelli, sócio do ex-juiz parcial e filho do desembargador Marcelo Malucelli, enviou para ele um vídeo que mostra a suposta ligação telefônica feita por Appio. 

Vale destacar que a suposta ligação foi em 13 de abril de 2023. Já o juiz Appio foi afastado pelo TRF-4 ontem. Mais cedo, Appio disse que ainda não sabe de nada a respeito da decisão do colegiado. “Não sei de nada”, declarou o juiz.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.