De acordo com a Folha, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, planeja direcionar sua atenção para a reforma tributária após a aprovação do arcabouço pela Câmara dos Deputados.
“(A aprovação) dá muita confiança de que reforma tributária é próxima tarefa a cumprir. Vamos colocar toda a equipe da secretaria extraordinária a serviço do relator”, disse Haddad na manhã desta quarta (24).
Haddad está otimista em relação à votação da reforma tributária na Câmara durante este semestre. Ele expressou sua crença de que, com a aprovação da reforma, o país deixará para trás uma década de crescimento extremamente baixo, que ocorreu de 2013 a 2022, e dará início a um “ciclo muito promissor”.
Segundo o ministro, a aprovação do projeto na Câmara demonstra que o governo possui uma base sólida no Congresso, que está disposta a apoiar o projeto conforme necessário.
“O que ficou demonstrado ontem é que é possível com bom projeto angariar apoio expressivo dos parlamentares. Dizia se muito que composição da Câmara e Senado seriam obstáculo para reformas que país precisa e estamos vendo que com bom senso, diálogo, disposição, disponibilidade, entendimento, é possível”, explicou Haddad.