Fernando Haddad, ministro da Fazenda, conversou com jornalistas nesta quarta-feira (24), após a aprovação do texto do arcabouço fiscal e destacou que a prioridade da pasta, a partir do segundo semestre do ano, será agenda verde.
De acordo com o ministro, o governo tem muitos assuntos para serem tocados e outras reformas a serem iniciadas a partir de agora, como a tributária, além da dedicação à transição ecológica, alinhando o país às demandas globais.
“Não para, não fica nisso. A partir do segundo semestre nós temos reformas do crédito, do mercado de capitais, mercado de seguros que o Marcos Pinto está tocando e a partir de agosto eu quero dedicar muito tempo do Ministério da Fazenda para a questão da transição ecológica”, destacou Haddad.
As reformas econômicas serão lideradas por Marcos Barbosa Pinto, secretário de Reformas Econômicas do ministério. As medidas para estimular o acesso ao crédito, tanto para pessoas físicas quanto para empresas, tem sido estudadas pela pasta a pedido do próprio presidente Lula.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!