Nesta quarta-feira (24), o governador da Flórida, Ron deSantis, registrou sua candidatura junto a Comissão Eleitoral, ou seja, ele está oficialmente na disputa. O anúncio oficial ocorrerá ainda hoje ás 19h (horário de Brasília, em um evento do Twitter junto com o bilionário Elon Musk, dono da rede social.
O favorito para representar os republicanos é Donald Trump. De acordo com a pesquisa da Real Clear Politcs, o ex-presidente americano aparece com 56,3% do eleitorado do partido. DeSantis é o segundo colocado com 19,4%.
Mesmo com a diferença de 30 pontos percentuais, o governador da Flórida está confiante na sua candidatura. O alinhamento com Elon Musk pode dar a força necessária nas redes sociais para catapultar a candidatura.
Além dos dois favoritos, as primárias republicanas contam com os seguintes nomes: Nikki Haley (ex-governadora da Carolina do Sul), Vivek Ramaswamy (empresário e autor multimilionário), Asa Hutchinson (ex-governador do Arkansas), Larry Elder (conservador apresentador de rádio na Califórnia) e Tim Scott (senador da Carolina do Sul). Segundo informações do jornal O Globo, o ex-vice de Trump, Mike Pence, pode vir a concorrer, mas o anúncio ainda não ocorreu.