Xinhua – O conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores chinês, Qin Gang, manteve conversas na terça-feira com o vice-primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores holandês, Wopke Hoekstra, em Beijing.
Observando que a Holanda é um parceiro importante da China na Europa, Qin disse que a China está disposta a fortalecer a cooperação econômica, o comércio e o investimento, a aprofundar os intercâmbios culturais e entre pessoas e a avançar a cooperação multilateral em controle de armas, cibersegurança e mudanças climáticas com a Holanda.
A China continuará expandindo o acesso ao mercado e intensificando a proteção dos direitos de propriedade intelectual, disse Qin, acrescentando que a China dá boas-vindas a mais empresas holandesas para que ampliem investimentos na China. Qin espera que a Holanda forneça um ambiente empresarial justo, aberto e não discriminatório para as empresas chinesas.
Segundo ele, a China está pronta para trabalhar com a Holanda para opor-se ao desacoplamento e ao corte de cadeias de suprimentos. Qin apontou que a China sempre considera a Europa como parceiro estratégico abrangente, esperando que a Holanda continue desempenhando seu papel de “portal” na cooperação China-Europa.
Por sua parte, Hoekstra disse que a Holanda respeita a política de Uma Só China e está disposta a trabalhar com a China para defender os princípios de mercado, aprofundar a cooperação em agricultura, inovação e outros campos. O lado holandês está empenhado em servir como facilitador nos intercâmbios Europa-China.
A Holanda aprecia os esforços da China para promover as negociações da paz e espera que a China desempenhe um papel construtivo na solução pacífica da crise na Ucrânia, ressaltou Hoekstra.
Os dois lados também trocaram opiniões aprofundadas sobre outras questões internacionais e regionais de interesse comum.
EdsonLuíz.
24/05/2023 - 14h12
Estes bostinhas destes ditadores apavoram o mundo, destratam e agridem seus vizinhos:: Japão, Filipinas, Vietnã, Laos, Camboja, Índia, Taiwan, Letônia Estônia, Lituânia, Suécia, Finlândia, Geórgia, Polônia….
Querem que eu continue a listar os países ameaçados, apavorados e os efetivamente agredidos por China e Rússia? A Ucrânia eu vou citar por último.
Mas depois, sabendo que suas economias não param em pé e que só chegaram aonde estão pela ajuda dos países democráticos e capitalistas, vêm com conversinha doce. Tão doce quanto fingida. E pensam que enganam!
Depois, os panfletos oficiais na China dão manchete bem assim:: a Holanda recebeu a China com festa!
São uns bostinhas mesmo e pensam que enganam.
■E o merdão do Lula está fazendo um esforço tremendo para avançar com estes merdas ditadores da Rússia, da China, da Venezuela e outros uma Ordem Mundial Ditatorial.
▪Você se alinharia com esta Órdem e entregaria a sua liberdade aos assassinos capangas de Xi Jiping, de Nicolás Maduro e de Vladimir Putin?
Em tempo:: apoiadores de ditaduras também costumam apoiar corruptos e tentam taxar quem combate corruptos de… moralistas. Pode!
Coitados, eles e seus cérebros deformados são apoiadores de ditaduras e militantes antiprogressistas e antidemocráticos. São só isso!
Mas, cuidado! Eles sabem enganar e, mesmo apoiando barbaridades pelo mundo, eles costumam se dizer progressistas e democráticos.
São falços!
Ops.:: São falsos!
E são brutais de tào covardes que sào quando controlam o poder!