Menu

Padilha acha possível extrair petróleo e proteger o meio ambiente

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, afirmou nesta terça-feira (23) que a exploração de petróleo na foz do rio Amazonas “é um tema técnico”. O assunto tem causado polêmicas dentro do governo e, segundo ele, o Brasil mostrou em outras ocasiões que há a possibilidade de conciliar desenvolvimento econômico e exploração de riquezas naturais. O […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Fernando Donasci/O Globo

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, afirmou nesta terça-feira (23) que a exploração de petróleo na foz do rio Amazonas “é um tema técnico”.

O assunto tem causado polêmicas dentro do governo e, segundo ele, o Brasil mostrou em outras ocasiões que há a possibilidade de conciliar desenvolvimento econômico e exploração de riquezas naturais.

O ministro pontuou ainda que é essencial ouvir os Estados envolvidos no plano da Petrobras.

A discussão traz, de um lado, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho; e de outro, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Os ministros participaram de uma reunião se reuniram na tarde desta terça-feira no Palácio do Planalto com o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Eles se reuniram para discutir a negação do Ibama ao projeto de exploração de petróleo.

Já a afirmação de Padilha veio após uma reunião no Palácio da Alvorada com o presidente Lula.

“A condução fundamental tem a ver como a gente combina a necessidade de desenvolvimento econômico, da exploração de riquezas naturais importantes, como o petróleo, com a preservação ambiental. O Brasil já mostrou que é possível fazer isso.”, disse.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes