O ex-deputado Daniel Silveira, que estava preso preventivamente, cumprirá sua pena de 8 anos e 9 meses imediatamente. A decisão foi do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo, Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (23). Não há mais possibilidades de recursos.
Após descumprir medidas cautelares, Silveira foi colocado em prisão domiciliar, no Rio de Janeiro. Esse tempo será descontado no fim de sua condenação.
Daniel Silveira também perdeu o mandato e terá que pagar uma multa de R$ 212 mil. No dia seguinte a decisão do tribunal, o ex-presidente lhe concedeu perdão.
No último dia 10 de maio, o STF julgou inválido o perdão de Jair Bolsonaro ao ex-deputado. O placar da votação, com reltoria de Rosa Weber, foi de 8 a 2. Apenas André Mendonça e Nunes Marques, indicados ao STF por Bolsonaro, foram contrários.
Edu
23/05/2023 - 23h43
Quando um imbecil usa seu tempo e seu “pacote de internet” pra escrever com tinta de estrume, questionando a condição a prisão de um criminoso filhodeputa como o bombadão cuzao, chegamos à conclusão inequivoca do tamanho da falta de vergonha na cara do antipetista canalha.
Não há limite para a podridão desses humanoides de esgoto essa corja de chupa rolex de miliciano.
Paulo
23/05/2023 - 22h56
Esse sujeito, depois do tal Allan dos Santos, provavelmente, é o mais estúpido bolsonarista que existe, dentro da vida pública – sim, porque, no particular, sempre podem haver milhares de igual jaez…Eu mesmo conheci alguns…
Saulo
23/05/2023 - 20h39
Até hoje eu não entendi o que este sujeito fez para ter uma pena de prisão de mais de 8 anos.
Até hoje eu não entendi por qual motivo foi enviada a PF na casa de Sérgio Réis para uma busca e apreensão…de que ?
E tem muito mais…censura a revistas, pessoas comuns, comediantes e até ex minsitros do STF, mandatos cassados, multas milionárias a partidos, canais de comunicação fechados, e por aí vai….
Alguém explica como o Brasil chegou a ser um estado policialesco/fascistoide e quem dos brasileiros atribuiu a algumas pessoas estes poderes ?
Teve alguma mudança na constituição e no código penal, algum referendum para mudar leis…devo ter perdido algum pedaço desta história imunda, repugnante.
Ou são só os brasileiros que se comportando como asnos acabam sendo mandados desde sempre ?
Não está na hora de acordar e largar de ser imbecis ?