Nesta sexta-feira (19), a partir das 10h, acontecerá o leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, terminal de Natal-RN. Com lance mínimo de R$ 226,9 milhões, o evento acontecerá na Bolsa de Valores de São Paulo e terá a presença de Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos.
Em 2011, o Aeroporto Internacional de Natal foi o primeiro a ser privatizado no país. De acordo com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o concessionário que der o maior lance terá o papel de explorar, cuidar da manutenção e ampliar o aeroporto pelos próximos 30 anos.
Com capacidade de até 6 milhões de passageiros, o terminal fica a 30 quilômetros do centro da capital potiguar e a 18 quilômetros do porto de Natal.
A concessão do Aeroporto Internacional de Natal está sendo devolvida de forma amigável desde 2020 pelo Consórcio Inframerica.
“Trata-se de uma oportunidade estratégica na região para investidores que queiram ingressar no país ou ampliar a participação no mercado do transporte aéreo nacional”, afirmou o Ministério de Portos e Aeroportos.