O ex-juiz e agora senador já procura emprego nos EUA, o que garantiria sua estabilidade fora do Brasil
A cassação do mandato de Deltan Dallagnol preocupa Sérgio Moro. O ex-juiz e ex-ministro do governo Jair Bolsonaro cogita renunciar o mandato e sair do Brasil, porque pensa que como Deltan, também pode ter o mandato cassado.
Moro pensa o movimento como uma estratégia para torná-lo um perseguido político no Brasil. Ele, inclusive, já teria procurado amigos e parentes que vivem nos Estados Unidos para sondar empregos, que garantiam sua permanência em solo estadunidense.
Uma pessoa de confiança de Sérgio Moro confirmou ao UOL que o político realmente planeja deixar o país. “A notícia procede, mas estamos tratando internamente e com sigilo”, disse o aliado.
Um dos líderes de um partido da oposição, também aliado a Moro, teria dito ao ex-juiz que ele deveria tentar controlar a narrativa: “O movimento de renúncia e denunciar que é perseguido político para o mundo dá certo”.
Segundo a fonte do UOL, Moro incialmente teria rejeitado a ideia, mas por ser constantemente avisado de que não há caminho para vitória judicial, ele passou a aceitar. No entanto, ainda há um obstáculo para a fuga do ex-juiz. Sua esposa, Rosângela Moro (União-SP), foi eleita deputada federal, e estaria feliz com seu mandato. A fonte disse ao UOL que esse fato seria “facilmente contornável”, mas sem explicar uma possível solução.
Entenda a cassação de Deltan Dallagnol e o possível impedimento de Moro clicando aqui.
Paulo
18/05/2023 - 22h19
O ódio da esquerda a SM e DD é algo a ser estudado. Sim, eu sei que parece óbvio à primeira análise que se cultive esse sentimento nefasto entre os canhoteiros, ainda mais diante da narrativa esquerdista de perseguição política a Lula e ao PT, inobstante os valores milionários devolvidos pelos condenados, que, sob essa ótica, não teriam origem explicada, dado o fato de se tratar de servidores públicos, políticos ou dirigentes partidários sem acesso a recursos tão extraordinários, mas é incrível como no Brasil se deturpa tudo em prol do discurso dos vencedores. Apaga-se o que é conveniente apagar e realça-se o que é conveniente realçar. E é notório como interessa a Lula e ao PT incriminar os dois parlamentares, para complementar a narrativa…
Patriotário
18/05/2023 - 15h33
marreco tinha de sair do planeta, da galaxia, do universo.
Nelson
18/05/2023 - 14h17
E pensar que essa coisa espúria, que, além de desonesto e vendilhão da pátria demonstra cada vez mais que não passa de um grande cagão, levou os votos de quase 2 milhões de paranaenses.
–
Essa montoeira de gente embarcou facinho, facinho na espessa propaganda que levou parte significativa do povo brasileiro a acreditar que estava diante de um grande herói que estaria nos livrando da chaga da corrupção.