Durante sua participação na cúpula do G7, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá nove reuniões bilaterais. O chefe de estado brasileiro também terá um encontro com empresários.
Já nesta sexta-feira, 19, Lula se reunirá a portas fechadas com o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese. No sábado, o presidente cumpre agenda oficial com o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida.
No mesmo dia, o petista também vai se reunir com o presidente da Indonésia, Joko Widodo, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, o presidente da França, Emmanuel Macron, e com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz.
No domingo, o presidente brasileiro vai conversar com empresários e terá outras três reuniões: com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, o secretário-geral da ONU, António Guterres, e com o presidente do Vietnã, Vo Van Thuong.
“Em breve no Japão, sobrevoando o Pacífico, para várias reuniões bilaterais e o encontro do G7. Sim, a terra é redonda, e estamos chegando do outro lado do globo”, escreveu Lula no Twitter.