Declaração do Senador dá a entender que ele aguarda aprovação de uma pessoa específica para lançar candidatura
Flávio Bolsonaro declarou ao jornal O Globo que só será candidato a prefeitura do Rio de Janeiro no próximo ano caso seu pai, Jair Bolsonaro, abrace “de verdade” a campanha.
“Estou trabalhando para ser candidato. Tenho feito muitas reuniões e visto pesquisas. É importante termos um nome competitivo. A população não vai dar uma quarta oportunidade para quem já teve três e até agora não resolveu os problemas estruturais do Rio”, disse Flávio ao jornal.
O Senador ainda provocou Eduardo Paes, atual prefeito do Rio e possível adversário numa disputa em 2024: “Errar duas vezes é humano, três vezes é burrice e errar uma quarta é Eduardo Paes”.
Flávio disse que Jair o apoiou para tentar uma candidatura em 2016, mas não de forma explícita por conta da “situação financeira da Prefeitura”. No entanto, segundo o senador, seu pai estaria mais propenso a apoiá-lo agora: “Hoje tem muito mais chances de ele autorizar a candidatura.”
Ele ainda argumenta dizendo ter apoio do atual Governador do Rio. “Há pessoas que torcem por uma intriga entre nós, o que não existe. Ele [Cláudio Castro] não cansa de dar gestos de que apoiaria minha candidatura.”, afirmou Flávio.
Na entrevista, o senador ventilou, inclusive, um desejo por uma possível candidatura de Michelle Bolsonaro. “Está muito longe para falar, mas acho que não para o Executivo. Ela nunca manifestou vontade de ser candidata nem ao Legislativo, mas Deus vai tocar o coração dela, que é muito querida no Brasil.”, completou.