Segundo a Veja, Simone Tebet afirmou que a aprovação do novo conjunto de medidas fiscais nos próximos dias poderá estabelecer as bases para a diminuição da taxa de juros em agosto deste ano. De acordo com a ministra do Planejamento e Orçamento, essa ação proporcionará “segurança jurídica, previsibilidade e estabilidade” tanto ao Banco Central quanto aos investidores e ao setor produtivo.
“Nós temos responsabilidade fiscal e, por isso, temos todas as condições de já no segundo semestre, (…) mais especificamente em agosto, (…) baixar a taxa de juros no Brasil”, disse a ministra em reunião com parlamentares do Nordeste.
A ministra expressou sua admiração pela atuação da Câmara dos Deputados na realização dos ajustes no conteúdo do conjunto de medidas fiscais. Ela está confiante de que a urgência será aprovada na quarta-feira e que a proposta poderá ser votada na semana seguinte.
“Temos que reconhecer que o arcabouço foi aperfeiçoado pela Câmara dos Deputados, o que demonstra numa democracia o quão importante é essa correlação e harmonia entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo”, afirmou a ministra.