Na noite desta terça-feira (16), o TSE decidiu pela anulação da candidatura e mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Essa decisão levantou preocupações em relação ao colega de trabalho de Dallagnol na Operação Lava Jato, o senador Sérgio Moro (UB).
De acordo com o Estadão, há especulações em Brasília de que Moro também poderá perder seu mandato. Atualmente, há um processo em andamento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) solicitando a cassação de Moro com base em alegadas irregularidades nos gastos de campanha e na prática de caixa 2 durante as eleições do ano passado.
O Partido Liberal, o mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, abriu o processo de cassação contra Moro. A investigação está em andamento e mantida em sigilo, porém o jornal obteve informações de que o PL alega irregularidades no financiamento da campanha ao Senado.
Internamente, o PL tinha acredita em retirar Moro do Senado e ocupar sua vaga. Moro foi eleito com 33,82% dos votos em uma disputa acirrada com o segundo colocado, o deputado federal Paulo Martins (PL), que obteve 29,12% dos votos.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!