O Deputado Federal por Minas Gerais, André Janones (Avante), afirmou nesta quarta-feira, 17, que não deve haver uma CPMI para investigar as manifestações golpistas ocorridas em 8 de janeiro. Segundo Janones comunicou em seu Twitter, isso ocorreu porque a oposição desistiu após ele enviar um ofício à PF solicitando a retenção do celular do ex-presidente Bolsonaro para perícia.
Além disso, o Deputado afirmou que irá intimar o ex-presidente da República a depor e quebrar seus sigilos. Diante disso, a oposição recuou e não deseja mais a instalação da comissão, que não teria a quantidade suficiente de deputados para aprovação.
O pedido da CPMI partiu da oposição do governo, depois que um segurança do Palácio do Planalto e o presidente Lula foram vistos entregando água aos manifestantes. A ala que apoia o governo abraçou a causa e logo a oposição recuou, pois teme que a visibilidade dos trabalhos recaia sobre os autores das depredações, os organizadores e os financiadores dos ataques.
A ala governista do parlamento sempre demonstrou confiança na CPI, pois gostaria de investigar e questionar os participantes e financiadores do ato.
Agora, cabe à justiça investigar as manifestações.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!