Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, dará início a um cronograma de audiências virtuais semanais com o sistema judicial. A estreia deste novo formato ocorreu na última segunda-feira (15). De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, o comparecimento será registrado em uma certidão específica, acompanhada de um relatório que será enviado ao Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, todas as pessoas detidas que estão sujeitas à apresentação semanal na Vara de Execuções Penais do Distrito Federal agora utilizam o Balcão Virtual. Esse recurso consiste em um sistema de atendimento por chamada de vídeo. Os critérios para a realização das audiências foram estipulados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O ex-ministro da Justiça compareceu, na última sexta-feira, pessoalmente às autoridades para entregar o seu passaporte.
Na semana passada, Anderson Torres foi liberado da prisão, porém está sujeito a medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. Torres havia sido detido devido a suspeitas de omissão nos ataques antidemocráticos em 8 de janeiro.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!