Os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão apreensivos com as consequências da investigação das mensagens do tenente-coronel Mauro Cid, ex ajudante de ordens no Planalto. Eles acreditam que essa investigação pode agravar ainda mais a deterioração da imagem política do ex-presidente.
Segundo a FOLHA, os documentos da investigação direcionada a Bolsonaro, seus familiares e ex-assessores revelam que as ordens de quebra de sigilo, emitidas por Alexandre de Moraes, ministro do STF, expuseram informações sobre a rotina e os detalhes do gabinete presidencial durante seu mandato anterior.
De acordo com a opinião desses defensores do ex-presidente, a eventual divulgação de mensagens adicionais pode ocasionar situações embaraçosas e intensificar o desgaste político do ex-presidente.
Além disso, existe uma preocupação em relação ao possível acesso da PF às conversas de Cid durante o período eleitoral e após a derrota de Bolsonaro para o presidente Lula (PT).
Já foi divulgado que Cid recebeu mensagens com teor golpista de pessoas ligadas ao ex-presidente, e os aliados temem que surjam novas conversas sobre esse assunto.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!