Ainda nesta terça-feira, 16, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), disse que a Política de Paridade de Importação (PPI) da Petrobras, praticada desde o governo Temer, foi uma “mentira” e uma “abstração” contra o país.
Mais cedo, a Petrobras anunciou o fim da política de preço que castigou o povo brasileiro e revelou a sua nova estratégia comercial que vai reduzir imediatamente os preços de combustíveis
“O PPI criado em 2017, 2018 era uma abstração, uma mentira e um crime contra o povo brasileiro”, disse Silveira em entrevista coletiva ao lado presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, no MME.
“Impunha uma algema e uma mordaça a uma política de competitividade interna dos preços no Brasil, fazendo com que as oscilações fossem muito acima daquilo que seria possível para poder contribuir com o crescimento nacional”, lembrou.
Silveira destacou o movimento do governo Lula para mudar a política de preços da estatal. “Nós temos falado e conversado com a imprensa que é importante que tivéssemos uma política interna de preços que atendesse a brasileiros e brasileiras”.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!