Em relação à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de destituir o mandato do deputado federal e ex-procurador Deltan Dallagnol devido a infrações cometidas durante a Operação Lava Jato, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou o Twitter para fazer um comentário.
Dino fez referência ao versículo bíblico Mateus 5:6, que ressalta a situação de Dallagnol. O ex-procurador utilizou a Operação Lava Jato como um trampolim para a esfera política nacional, evidenciando a natureza corrompida da operação, que supostamente tinha como objetivo combater a corrupção.
O ex-deputado federal Eduardo Cunha também recorreu às redes sociais para expressar sua opinião sobre a anulação do registro de candidatura do deputado federal e ex-procurador da Operação Lava Jato.
Cunha foi um dos principais alvos das investigações conduzidas pela Operação Lava Jato e foi condenado a uma pena de mais de 15 anos de prisão pelos delitos de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
“O TSE cassou o mandato do pivete ficha suja da Lava Jato”, essa foi a maneira pela qual o senador Renan Calheiros sintetizou a decisão unânime da Corte Eleitoral de destituir do cargo o ex-procurador.
Augusto de Arruda Botelho, secretário nacional de Justiça, ironizou uma publicação de Deltan.
A deputada Erika Hilton também ironizou, aproveitando a pauta do dia, com a queda do preço dos combustíveis e gás de cozinha.