Sputnik – A soberania do estado da Ucrânia está sendo transferida pela gigante empresa de investimentos BlackRock, com sede nos Estados Unidos, sob o pretexto de investimentos em projetos econômicos, disse o embaixador russo nas Nações Unidas, Vasily Nebenzia, na segunda-feira.
“Sob a capa envolvendo investimentos privados em projetos econômicos, o que está acontecendo é a transferência da soberania do Estado sob controle externo de um grande fundo de investimento [BlackRock] com sede em Nova York”, disse Nebenzia durante reunião do Conselho de Segurança da ONU.
O embaixador russo explicou que o capital flui para a Ucrânia, mas sua distribuição será dada à BlackRock.
A empresa norte-americana também concluiu um acordo para lançar um Fundo de Desenvolvimento Ucraniano, disse Nebenzia.
O Banco Mundial estimou em março que a Ucrânia precisará de cerca de US$ 411 bilhões nos próximos dez anos para se recuperar do conflito em que está envolvida.
A BlackRock é uma das principais fornecedoras mundiais de serviços de investimento e gestão de risco e tem mais de US$ 8,5 trilhões em ativos sob gestão.
Luiz
16/05/2023 - 11h45
Tá. Agora Edson fala do pescoço de frango a 260,00 reais o Kiko que nem lá chegou.
EdsonLuíz.
15/05/2023 - 19h47
Quem está querendo tirar a soberania da Ucrânia é esse assassino, o ditador da Rússia Vladimir Putin.
Mas o ditador encontrou uma pedra no meio do caminho:: o corajoso, inteligente e inspirador democrara presidfnte da Ucrânia Volodimir Zelenski.
▪Quando os Estados Unidos se ofereceu para enviar um avião para retirar o Presidente Volodimir Zelenski, no momento em que Putin invadiu a Ucrânia em feveteiro/2022 com uma coluna de 68 quilômetros de Tanques de Guerra, Caminhões, Armas e Soldados, Volodimir Zelenski disse para Joe Bidem, presidente dos Estados Unidos do outro lado da linha de telefone:: ● ” Eu não estou precisando de uma carona; estou precisando de armas! “.
O urubu sanguinário Vladimir Putin e quem o apoia e simpatiza com ele nunca vai se esquecer::
▪No meio do caminho tinha uma pedra!