Investigação nos celulares do tenente-coronel Mauro Cid e Jair Bolsonaro apura suspeita de uma conta no exterior para lavagem de dinheiro vinculada ao ex-presidente.
A Polícia Federal havia confiscado os aparelhos de Cid e Bolsonaro em abril para investigar o esquema de falsificação dos cartões de vacina. Agora, de acordo com as fontes da investigação, além de apurar a suspeita de lavagem de dinheiro, a perícia indicou também uma conta no banco da Flórida ligada ao caso.
Na semana passada, a PF descobriu a conta de Mauro Cid no BB Americas, subsidiária internacional do Banco do Brasil. A investigação revelou mensagens no celular do tenente-coronel sobre valores entre ele e o gestor na conta no exterior.
Devido às movimentações financeiras feitas no mesmo banco, a análise levantou suspeitas de outra conta vinculada a Jair Bolsonaro.
A apuração dos materiais apreendidos pela PF durante a Operação Venire, que investiga o esquema de manipulação de carteiras de vacinação contra o coronavírus, ainda devem levar de 10 a 15 dias, segundo o g1.
Com o resultado, a perícia terá acesso às informações oficiais dos investigados sobre a legalidade das contas. Será feita, também, uma solicitação ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), ligado ao Ministério da Justiça, para que o Departamento de Justiça da Flórida quebre o sigilo bancário das contas investigadas.
Nesta semana o coronel Mauro Cid e a esposa Gabriela Santiago Ribeiro Cid serão chamados para depor sobre o esquema de fraude dos cartões de vacinação. Os suspeitos serão ouvidos na quinta-feira (18) e sexta-feira (19), respectivamente.
Alexandre Neres
15/05/2023 - 21h50
Depois de toda a ligação de boa parte da PF com o bolsonarismo, levando até a aumento diferenciado. Aparelhada de norte a sul por salnorabo. Çei.
O cuecão borrado só pode estar de pianca mole!
PS a cadência do texto, como flui, a concordância, a ortografia, tudo isso me comove
Patriotário
15/05/2023 - 21h08
A polícia federal provou o que contra Lula, pianca mole ?
As provas contra Lula estão no teu buraco????
Em qual página do processo está escrito isso, imbecil ????????
Agora, tu apertou 17 com força !!!!! Como todo asno antipetista…
hahahahahahahaha
Paulo
15/05/2023 - 21h03
Bolsonaro, quando começou na política, era um homem irrepreensivelmente honesto. Pouco a pouco, foi se deixando levar pela vida fácil de político, pelas rachadinhas, pelos mimos, pelas doações de campanha – que ele repassava ao Partido para depois delas se apropriar, já lavadas, sob a forma de custeio de campanhas pela própria agremiação partidária (uma verdadeira “lavagem de dinheiro” eleitoral). Com essa queda moral, o próprio discurso nacionalista e conservador passou a se transformar numa quimera, em simples retórica para se eleger, e nem ele mesmo já acreditava no personagem que criou. Daí, foi ladeira abaixo. Eleito presidente, se deslumbrou com o dinheiro fácil, com o cartão corporativo, com os presentes milionários (que acreditava seus), e, cometendo os desmandos que cometeu no cargo, era previsível que desviasse dinheiro para a eventualidade de precisar fugir do país para não ser preso. Muita coisa ainda aparecerá. Eu avisei…Não que seja profeta…
EdsonLuíz.
15/05/2023 - 18h51
O babado tá forte!
▪A Polícia Federal é formidável. Foi a Polícia Federal que diligenciou e arrecadou a maioria das provas que serviram para condenar Lula, seus capangas e os outros dezenas de condenados na Operação Lava Jato. Agora, no cask de Bolsonaro e seus capangas a Polícia Fedesal está mostrando a mesma competência!