Nesta segunda-feira, 15, o atual secretário de Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), disse que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) não deveria concorrer ao Palácio do Planalto em 2026.
O pessedista lembrou os casos de João Doria e José Serra, ambos pelo PSDB, como exemplos de “equívocos” de disputarem a corrida presidencial ainda no início do primeiro mandato.
Se Tarcísio puder completar oito anos, acredito que será melhor para São Paulo, para o Brasil e para ele”, declarou Kassab. A declaração foi dada durante sua participação no grupo Esfera Brasil, em São Paulo.
Kassab também lembrou que a “ansiedade é inimiga da perfeição política” e alegou que Tarcísio está “concentrado única e exclusivamente em fazer um bom governo”.
O cacique do PSD também avalia que um mandato encurtado de Tarcísio representaria uma renovação “muito rápida e perigosa” para São Paulo. Segundo Kassab, o caminho correto para se assumir como candidato ao Planalto seria após a realização de um trabalho constante e bem avaliado.