Menu

Governo Federal irá manter Força Nacional no RN por mais um mês

Uma onda de violência iniciada em março no Rio Grande do Norte fez com que o Ministério da Justiça acionasse a Força Nacional. Ações criminosas de depredação de prédios e veículos são resposta a transferência de dez presos para o sistema penitenciário federal, feita pelo governo. Depois da chegada de aviões da Força Aérea Brasileira […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Equipe da Força Nacional - Foto: Governo do Rio Grande do Norte

Uma onda de violência iniciada em março no Rio Grande do Norte fez com que o Ministério da Justiça acionasse a Força Nacional. Ações criminosas de depredação de prédios e veículos são resposta a transferência de dez presos para o sistema penitenciário federal, feita pelo governo.

Depois da chegada de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e do contingente da Força Nacional, Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública e um de seus secretários da pasta, Tadeu Alencar, viajaram ao local para avaliarem a situação.

Nesta segunda (15), o governo prorrogou pela segunda vez a ação das tropas de segurança no Estado, através de anúncio no Diário Oficial da União. Agora, a Força Nacional tem previsão de ficar até o dia 12 de junho no Rio Grande do Norte.

As tropas agirão em conjunto com o contingente de segurança pública do Estado e, de acordo com o texto divulgado no Diário Oficial nesta manhã, atuarão “nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes