A Champions League, principal campeonato do calendário europeu, conhecerá seus finalistas nesta semana. Entre as quatro equipes que disputam as credenciais para a finalíssima, três já conquistaram o título: Real Madrid, Internazionale e Milan.
A grande final acontecerá no dia 10 de junho, às 16 horas (horário de Brasília), na cidade de Istambul, na Turquia. O primeiro finalista será conhecido nesta terça-feira, 16, no clássico entre Internazionale e Milan. Na quarta, 17, Real Madrid e Manchester City duelam pela última vaga.
Internazionale x Milan
O primeiro confronto entre as equipes que protagonizam o maior clássico italiano colocou a Internazionale na frente. No confronto realizado no San Siro, o time de Lautaro Martinez e Lukaku levou a melhor contra o Milan após um início avassalador.
A Internazionale abriu 2 a 0 com apenas dez minutos de jogo, com gols de Dzeko e Mkhitaryan, e aproveitou o abatimento do rival para continuar pressionando por mais gols ainda na etapa inicial. Na volta do intervalo, o confronto voltou mais equilibrado, com o Milan carimbando a trave da Inter.
Apesar da boa vantagem construída, o clássico de volta promete ser intenso e com o Milan correndo atrás de reverter o resultado. Caso a Internazionale confirme a vantagem, essa será a sexta final dos Nerazurri e o time buscará o quarto título da Champions da sua história. Se os Rossoneros conseguirem superar o revés sofrido, essa será a 12ª final da equipe, que irá buscar seu oitavo título.
Real Madrid x Manchester City
O primeiro confronto da semifinal entre os merengues e os blues terminou igual: 1 a 1. Em um jogo movimentado, Vinicius Júnior abriu o placar no primeiro tempo com um belo chute de fora da área e que foi direto no ângulo da baliza dos blues. No segundo tempo, o belga De Bruyne empatou para o time inglês com um belo chute de antes da meia lua. O jogo de volta acontece na Inglaterra e o time de Manchester contará com a força da sua torcida.
Caso o Real passe pelo City, essa será a 18ª final da equipe na história da competição e o time merengue tentará conquistar seu 15º caneco. Se o Manchester City conseguir vencer o Real, essa será a 2ª final dos blues, que tentarão levantar o seu primeiro troféu da Champions League.