A missa de sétimo dia de Rita Lee, uma das maiores cantoras do Brasil, será aberta ao público e realizada nesta terça-feira (16), às 12h30, na Paróquia São Pedro e São Paulo, na capital paulista. Segundo o viúvo da cantora, Roberto de Carvalho, a cerimônia terá transmissão pela internet; o link será divulgado nas redes sociais da rainha do rock momentos antes do início da missa.
O anúncio foi feito por Roberto através das redes sociais oficiais da cantora. A paróquia São Pedro e São Paulo fica localizada na rua Engenheiro Oscar Americano, no bairro Cidade Jardim, Zona Sul de São Paulo.
Rita Lee passou os últimos anos com a saúde bastante debilitada e chegou a ficar internada entre fevereiro e março deste ano. A rainha do rock brasileiro faleceu na última segunda-feira (8), após uma longa batalha contra um câncer de pulmão.
Rita ajudou a incorporar a revolução do rock à explosão criativa do tropicalismo. Em 1966, a cantora formou a banda brasileira de rock mais cultuada no mundo, os Mutantes, e criou canções na carreira solo com enorme apelo popular sem perder a liberdade e a irreverência.