O prazo para as indicações para composição da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o 8 de janeiro acaba nesta terça-feira (16) e ainda existem muitas indefinições sobre quem serão os parlamentares da base e da oposição a participarem da comissão, mas certamente, a indefinição que está dando o que falar envolve o deputado Mineiro André Janones (AVANTE-MG).
Foco de diversas idas e vindas com o governo federal, o deputado que já foi “esquecido” pelo Planalto e depois “resgatado” por lideranças petistas na quinta-feira passada (11), ainda não é um nome certo na CPMI.
Ainda na noite desta segunda-feira (15) nem o deputado, nem a sua equipe receberam qualquer sinalização ou comunicação efetiva do Planalto sobre o seu nome na CPMI.
Durante a tarde o deputado mineiro mobilizou as redes com a tag “JANONES NA CPMI”, o que indica o grau de preocupação dele com a sua presença na comissão.
Até a semana passada o deputado evitava tratar do assunto diretamente, dar entrevistas e até declarações em excesso envolvendo o tema já que, segundo fontes próximas do deputado, ele temia que ocorresse com ele, o que ocorreu com o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) que era tido até mesmo pelas lideranças do PT como principal nome da CPMI que na ultima hora ficou de fora das indicações.
Outra fonte próxima do deputado também está preocupada e afirmou à coluna na noite desta segunda (15): “a janela [para Janones ser indicado] está se fechando”.