No último sábado (13), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), visitou a feira anual de orgânicos no Parque da Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Durante o evento, Alckmin defendeu a reforma agrária e ressaltou a importância de mostrar o trabalho sério realizado pelos trabalhadores rurais. “O governo do presidente Lula, todos nós defendemos a reforma agrária, ela é importante, aliás São Paulo dá a face há mais de 30 anos através da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp)”, afirmou o vice-presidente.
Além disso, Alckmin destacou a relevância das feiras para divulgar os produtos orgânicos e gerar renda para os trabalhadores rurais. “Eu sempre compareço nas feiras. É importante para mostrar os produtos, mostrar o trabalho que pouca gente conhece no Brasil, um trabalho sério de quem está no campo produzindo alimento, boas cooperativas. É importante mostrar tudo isso, a parte orgânica e ainda gerar renda. As pessoas têm a oportunidade de vim comprar alimentos saudáveis e ainda ajudar a renda de quem está trabalhando”, declarou.
A Feira Nacional da Reforma Agrária é montada uma vez por ano, desde 2016. Durante sua visita, Alckmin conheceu os produtos dos expositores do MST e conversou com os organizadores do evento.