O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta (PT), afirmou que o governo terá sucesso na aprovação da proposta de reforma tributária e novo arcabouço fiscal neste domingo (14). Ele também destacou que a rejeição dos decretos do saneamento pelo Congresso no último dia 3 não reflete a falta de habilidade política do presidente Lula.
De acordo com a Exame, durante uma feira promovida pelo MST no Parque da Água Branca, em São Paulo, o ministro declarou que a implementação do novo arcabouço fiscal e a reforma tributária são medidas cruciais para impulsionar o crescimento econômico, criar empregos e recuperar a posição internacional do Brasil. Paulo Pimenta também enfatizou que a sociedade brasileira reconhece a importância da aprovação dessas iniciativas.
“Eu acredito que nós estamos trabalhando na direção de cada vez mais consolidar a necessidade de aprovação desses projetos, e a nossa articulação é capaz de construir com Pacheco, presidente do Senado, com Lira Arthur Lira, presidente da Câmara, com líderes de todos os partidos as condições políticas necessárias para aprovação desses projetos”
Quando questionado sobre as dificuldades na comunicação do governo, Pimenta avaliou que a comunicação do Planalto vem se aprimorando e se tornando mais coesa. Para o ministro, é natural que tenha havido problemas iniciais, sobretudo por conta da quantidade de ex-governadores que se tornaram ministros no governo de Lula.