Paulo Teixeira afirmou em feira do MST.
Neste sábado, 13, o Ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou que o Governo Federal irá lançar a Reforma Agrária ainda neste mês. O anúncio foi feito em uma feira que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza em São Paulo.
“[Vamos] distribuir terras e recuperar terras que estejam improdutivas, destinando-as à reforma agrária”, disse Teixeira.
O ministro acrescentou que o governo fornecerá crédito e assistência técnica aos assentados, estimulando a formação de cooperativas e agroindústrias.
Teixeira defendeu o movimento que, segundo ele, “produz comida saudável e igualdade social” e afirmou que o Brasil deixou de produzir alimentos para a população e agora só produz commodities para vender para outros países, como é o caso da soja, um dos principais produtos de exportação brasileiro.
Além disso, o petista criticou a criação, pela Câmara dos Deputados, de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o MST e as invasões de terras no país.
“Querem investigar o MST? […] Vão encontrar produtos que não têm agrotóxicos. Vão encontrar soja não transgênica”