Com os dia das Mães batendo na porta, o presidente Lula aproveitou para homenagear, neste sábado (13), uma de suas maiores fontes de inspiração: a já falecida Dona Lindu. Pelas redes sociais, Lula lamentou a falta da mãe, mas relembra e exalta trajetória de Eurídice Ferreira de Mello, ou apenas Lindu.
“Amanhã é dia das mães. Eu não tenho mais a minha mãe aqui, mas tudo que eu aprendi na vida, aprendi com ela. Ela saiu de casa só com a roupa do corpo, para São Paulo. Nós sobrevivemos vendendo sardinha, laranja, carvão. E graças ao caráter que minha mãe me deu, sou o primeiro nordestino a ser presidente do Brasil, três vezes”, declarou o presidente.
Em 1980, Dona Lindu faleceu, aos 64 anos, devido a um câncer. A mãe do presidente era agricultura em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Na época, Lula estava detido no Departamento Estadual de Ordem Política e Social (Dops).
No Dia das Mães, Lula permanecerá no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Após cumprir compromissos oficiais no Nordeste entre quinta e sexta-feira, o petista retornou à capital federal na noite de sexta (12). Em seguida, na quarta-feira, dia 17 de maio, ele embarcará para o Japão, onde participará da 49ª reunião de cúpula do G7.