Ciro quebra o silêncio e revela se será candidato em 2026

Brenno Carvalho / Agência O Globo

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) concedeu sua primeira palestra em 2023 na Universidade de Lisboa e pela primeira vez falou sobre o resultado das eleições de 2022, onde saiu da disputa presidencial na quarta colocação com um pouco mais de três milhões de votos.

“Eu não represento mais uma corrente de opinião. Eu me sentia representando uma corrente de opinião, eu não me sinto mais (…) alguma coisa está errada comigo, não é com o povo”, reconheceu o pedetista.

Questionado pela plateia se pretende uma nova candidatura em 2026, Ciro respondeu o seguinte: “Eu vou morrer militando, vou achar outro caminho, mas candidato, nesse momento, eu não gostaria mais de ser, não”.

Em outro momento, Ciro voltou a atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao dizer que o chefe de estado é responsável pelo reacionarismo no Brasil.

“Caramba, o Lula foi parar na cadeia. Será possível que não aprendemos nada? Ou nós acreditamos que Lula foi inocentado? Ele não foi. O Lula teve direito à presunção de inocência restaurada. É diferente de ser inocentado em um julgamento”.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.