Nesta sexta-feira, 12, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realiza sua primeira visita ao Ceará após assumir o mandato. O chefe de estado cumpre agenda em Fortaleza e no Crato, na região do Cariri.
Lula chegou a capital cearense por volta das 10h30 e se dirigiu para a Escola de Ensino Médio e Técnico Integral Johnson, no bairro Luciano Cavalcante. A unidade é referência no Brasil no ensino de áreas como a robótica.
Após a visita, o presidente foi para o Centro de Eventos anunciar o Programa Escolas em Tempo Integral. No seu discurso, Lula garantiu que irá voltar ao Ceará “muitas vezes” e disse que no seu governo o Nordeste não vai deixar a dever para outras regiões do país.
“Eu quero que o povo nordestino viva igual às pessoas das melhores regiões desse País”, disse. Em outro momento, Lula elogiou o trabalho do atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT), enquanto era governador.
“Nos últimos anos, todas as provas feitas em todos os estados brasileiros o Estado do Ceará sempre foi qualificado como estado de melhor qualidade de educação. Então na hora que eu tive de escolher o time eu não tive dúvida”, disse Lula em referência a Camilo e a Izolda Cela.
Porém, o presidente deixou claro que o seu governo não vai garantir recursos apenas para a Educação do Ceará. “Não queremos cuidar apenas da educação. Queremos cuidar também da segurança do jovem e da tranquilidade da mãe”, lembrou.
Assista o evento completo!
Zulu
13/05/2023 - 08h30
Lula não tem nem instrução e nem educação por tanto como pode saber ou que é uma coisa ou outra e elogiar ?
marcosomag
13/05/2023 - 02h50
Investimento em estrutura, nos professores e currículo forte. Não é à toa que escolas do Piauí e Ceará têm aparecido como as melhores do Brasil no ENEM. O projeto petista melhorou a educação em toda parte onde foi implementado.