Durante o programa “Bastidor CNN360” apresentado pela jornalista Daniela Lima, foi divulgado nesta quinta-feira (11) que o ex-ministro Anderson Torres pode ter sido envolvido no planejamento do sequestro de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Eu conversei com um integrante do Supremo Tribunal Federal, e a informação que chega à Corte é de que o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro aparece em conversas tramando contra a Corte. Conversas que mencionam inclusive a hipótetica prisão, ilegal e antidemocrática de um integrante do STF e de que esse ministro deveria ser deixado em ‘local incerto e não sabido”, disse a jornalista.
Mais cedo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a revogação da prisão preventiva de Torres. Segundo a decisão judicial, o ex-ministro será submetido a medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica enquanto aguarda o desenrolar do processo.
O ministro também determinou que Torres não poderá sair do Distrito Federal e deve ficar em casa durante a noite e nos fins de semana. A Polícia Federal será responsável por instalar o dispositivo.