Além de busca e apreensão, bloqueios de até 40 milhões devem ser realizados nessa manhã.
Na manhã desta quinta-feira, 11, a Polícia Federal, cumpriu mandados de busca e apreensão na 11ª fase da Operação Lesa Pátria, que busca investigar financiadores de atos golpistas no dia 8 de janeiro, em que, prédios públicos, como explanada, palácio do planalto e congresso federal foram invadidos.
Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal Federal, somando 22, em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Segundo informações da Tv Globo, empresários, produtores rurais e CACs (colecionadores de armas, atiradores ou caçadores esportivos) entre os investigados citados na operação desta quinta
A justiça também determinou o bloqueio de mais de R$ 40 milhões em bens e ativos dos investigados, com intuito de ressarcir o dano causado ao patrimônio brasileiro.
Os crimes cometidos, de acordo com a PF, são de abulição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.