Menu

Lesa Pátria: em nova fase da Operação, Polícia Federal cumpre mandados e investiga financiadores do 8 de janeiro

Além de busca e apreensão, bloqueios de até 40 milhões devem ser realizados nessa manhã. Na manhã desta quinta-feira, 11, a Polícia Federal, cumpriu mandados de busca e apreensão na 11ª fase da Operação Lesa Pátria, que busca investigar financiadores de atos golpistas no dia 8 de janeiro, em que, prédios públicos, como explanada, palácio […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Secom

Além de busca e apreensão, bloqueios de até 40 milhões devem ser realizados nessa manhã.

Na manhã desta quinta-feira, 11, a Polícia Federal, cumpriu mandados de busca e apreensão na 11ª fase da Operação Lesa Pátria, que busca investigar financiadores de atos golpistas no dia 8 de janeiro, em que, prédios públicos, como explanada, palácio do planalto e congresso federal foram invadidos.

Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal Federal, somando 22, em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Segundo informações da Tv Globo, empresários, produtores rurais e CACs (colecionadores de armas, atiradores ou caçadores esportivos) entre os investigados citados na operação desta quinta

A justiça também determinou o bloqueio de mais de R$ 40 milhões em bens e ativos dos investigados, com intuito de ressarcir o dano causado ao patrimônio brasileiro.

Os crimes cometidos, de acordo com a PF, são de abulição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes