Global Times – As alegações dos EUA de que a China está coletando DNA de pessoas e outras informações biométricas nas regiões de Xinjiang e Xizang são absurdas e inúteis, exceto para fabricar notícias sensacionalistas, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, na coletiva de imprensa desta quarta-feira (10).
A alegação foi feita pelo secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, na terça-feira, quando afirmou que a coleta era um método de monitoramento.
Wang observou que a China é um país sob o estado de direito. Cidadãos chineses, independentemente de sua etnia, têm suas informações pessoais protegidas por lei. Em contraste, os EUA são um país conhecido por coletar e usar amplamente informações genéticas.
Os analistas observaram que a “alegação de coleta de DNA” é apenas uma nova tática dos EUA para difamar a China sobre tópicos relacionados a Xinjiang e Xizang após repetidas mentiras de trabalho forçado, expondo suas tentativas tortuosas de reprimir a China.
EdsonLuíz.
11/05/2023 - 18h46
E agora?
▪Você pode acreditar na ditadura, e todos sabem que ditaduras falam sempre a verdade (cof! cof! cof!), seus cidadãos não são torturados e mortos quando as contrariam e as desmentem(cof cof) e em ditaduras tem sempre uma imprensa livre para fazer o escrutínio da realidade. Não é? (cof! Cof! cof! cof!)
▪Ou você pode acreditar na democracia, onde falam sempre mentira, seus cidadãos não podem contrariá-las e desmentí-las porque se fizerem isso são reprimidos e perseguidos e em democdacias não existe imprensa livre para verificar as alegações de seus dirigentes.
Ou é o contrário e naquilo que ditadores falam não se pode confiar?