Para o presidente da câmara, o objetivo agora é conseguir apoio de diversos setores.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), disse em evento na última terça-feira, 9, que a reforma administrativa está finalizada e já poderia ser votada na Câmara. No entanto, o Líder ainda busca apoio de setores diversos para aprovação.
“A reforma administrativa está pronta, aprovada pela Comissão Especial, pronta para o plenário. Precisamos de apoio político, de apoio empresarial, de apoio da imprensa”, disse o deputado.
Para o Presidente da Câmara, a proposta não deve mudar os direitos dos servidores públicos que já estão em serviço atualmente, no entanto, deve mudar as condições de trabalho daqueles que devem assumir cargos no futuro.
“A reforma administrativa é feita com 20 anos para frente. Ela não mexe no direito adquirido dos atuais servidores. Não mexe uma vírgula na previdência dos funcionários atuais, mas os novos entrando, sim, irão para um sistema de mais contenção, de aferição de produtividade, que tirará o peso do país”, segundo Lira.
Arthur Lira falou sobre o tema em evento do Lide Brazil, em Nova York. E afirmou que “Não teremos dificuldade em negociar com transparência e cautela.”